domingo, 9 de outubro de 2022

Morante e Abellán: por pouco, "havia molho" em Las Ventas...

Não passou ontem despercebida a ninguém a discussão havida na trincheira da Monumental de Madrid entre o matador de toiros Morante de la Puebla e o também matador de toiros Miguel Abellán, actual director do Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid

A cena ocorreu no final da lide do último toiro e, segundo o diário "El Mundo", na sua edição digital, Morante incriminou Abellán pelo "mau estado da arena" de Las Ventas, dizendo mesmo que "assim não se pode tourear"

O diestro de La Puebla afirma que a areia tem um centímetro a mais do que devia e que isso prejudica seriamente o comportamento dos toiros. Já durante a manhã, o apoderado de Morante, o português Pedro Marques, estivera na arena a avaliar o estado do piso, afinando pelo mesmo diapasão do Maestro: as condições não seriam as melhores.

Segundo "El Mundo", as desavenças entre Morante e Abellán já vêm de longe. No ano passado, o matador acusou o antigo companheiro pela não realização de corridas em Madrid durante a pandemia.

Ontem, os ânimos voltaram a exaltar-se e quem viu diz que foi por muito pouco que não chegaram mesmo a vias de facto... As fotos falam por si.

Fotos Raúl Barbero/"El Mundo"