Teve início no passado fim-de-semana em Madrid a terceira edição do Curso de Jornalismo Taurino, patrocinado pelo Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid e que decorre todos os fins-de-semana até ao início de Maio nas instalações da Monumental de Las Ventas.
O curso foi inaugurado por Enrique López, conselheiro da Presidência, Justiça e Interior, e por Miguel Abellán, director do Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, sendo directores os jornalistas David Casas, Javi Tintó e Hugo Costa, bem como o último triunfador da Feira de Outono, o matador Francisco de Manuel, que apadrinha esta terceira edição (foto de cima).
Cerca de 40 professores, entre os quais Federico Arnás, Miguel Ángel Monchol, José Luis Ramón, Marcos Rocha e outros, vão ministrar as aulas durante os quatro meses do curso.
Várias actividades vão decorrer em paralelo, como uma visita a casa de "El Juli", assistência a tentaderos, a uma corrida em Valdemorillo e, por exemplo, uma visita a uma das principais alfaiatarias de confecção de trajes de toureiros.
O terceiro Curso de Jornalismo Taurino tem a participação de quase 40 alunos entre a modalidade online e presencial.
Fotos D.R.