Luis Miguel Pombeiro está calmo e tranquilo e sem pressa de apresentar as primeiras linhas mestras da temporada do Campo Pequeno - quatro corridas que, já disse, "serão quatro acontecimentos distintos e atractivos".
"A primeira corrida é no final de Julho (dia 27), é ainda cedíssimo para estar a anunciar seja o que for. Novidades, só no final de Março, em princípio. Já estão várias empresas a anunciar muitos cartéis, vou dar tempo ao tempo, sem nenhuma pressa..." - disse ao "Farpas".
Pombeiro pode surpreender este ano com quatro elencos de que ninguém está à espera - sabe o "Farpas". Já há nomes sonantes sobre a mesa e conversações avançadas com primeiríssimas figuras.
Aparentemente afastada está a hipótese de a corrida de abertura ser a da Família Ribeiro Telles com a alternativa de António (filho). As negociações têm-se arrastado e não têm sido fáceis - sobretudo no que diz respeito à data, Pombeiro queria uma e os Telles querem outra... - e o mais provável é essa corrida ir parar a outra praça (Coruche ou Almeirim ou ainda uma outra).
Em alternativa - à falta da alternativa de Telles - Pombeiro pode abrir a temporada com a corrida de Murteira Grave com três primeiras figuras do toureio a cavalo e as já anunciada presenças dos forcados de Montemor e de Évora.
Segue-se uma corrida surpresa (para esgotar Lisboa) a 10 de Agosto e outra a 25. A quarta, de encerramento da pequena temporada na capital, pode ser de gala à antiga portuguesa, a 8 de Setembro, a única com elenco de seis cavaleiros.
Mas não adianta especular e fazer previsões neste momento. Luis Miguel Pombeiro não está a dormir. Está atento ao que se vai passando e ao que vão anunciando. A seu tempo, anunciará aquela que promete ser, depois dos anos complicados da pandemia, a melhor (embora curta) temporada do Campo Pequeno.
"Tenham calma, a seu tempo anunciarei tudo", afirma o empresário.
Foto D.R.