O conceituado ganadeiro Diogo Passanha, que foi cavaleiro de alternativa e se encontra retirado há vários anos, vai voltar a tourear a cavalo num festejo que terá lugar no próximo dia 21 no Cortijo Nirvana, no México, país onde se encontra há algumas semanas.
Diogo Passanha - que publicou há dias nas redes sociais esta foto (em cima) tirada durante um treino - é o cabeça de cartaz desse festejo e reparte cartel com os rejoneadores Diego Ventura, o português Paco Velásquez e Alejandro Amaya (matador de toiros que também já tem actuado a cavalo) e ainda o matador Clemente, na lide de novilhos de Teófilo Gómez.
Diogo Passanha tomou a alternativa de cavaleiro tauromáquico em 12 de Julho de 1997 na antiga praça de toiros de Évora na 2ª Corrida da Real Associação de Évora, apadrinhado por António Telles, apesar de o cabeça de cartaz ter sido o saudoso Joaquim Bastinhas, que acedeu a que assim fosse. Pegaram os forcados de Montemor. Lidaram-se toiros da ganadaria Condessa de Sobral (cartaz em baixo).
Foto D.R.