segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

México: Sérgio Flores em ombros em Juchipila e presidência nega troféus a João Telles


O matador de toiros Sérgio Flores (fotos) sagrou-se ontem grande triunfador da primeira corrida da Feira de Juchipila (Zacatecas, México), ao cortar as duas orelhas ao segundo toiro do seu lote, um bom exemplar da ganadaria Boquilla del Carmen, aplaudido no arraste, saindo em ombros com o ganadero Manuel Sescosse. No seu primeiro toiro, foi ovacionado.

A corrida ficou ainda marcada por duas grandes actuações do cavaleiro português João Ribeiro Telles, que foi ovacionado no primeiro toiro e deu aplaudida volta à arena no segundo.

 

O site NTR Toros refere que a presidência da corrida “se pôs exigente esta tarde com Arturo Gilio e o cavaleiro português João Ribeiro Telles, aos quais negou os troféus, apesar dos seus feitos na arena e da entrega do público, que solicitou os troféus”.


O referido site descreve assim a primeira lide do cavaleiro luso: “Grande actuação do cavaleiro João Ribeiro Telles frente a um toiro bom de Boquilla del Carmen, que permitiu o lucimento do português, destacando-se em bandarilhas muito reunidas. Palmas”.


E, sobre a segunda actuação: “Achoquen, de 493 quilos, quarto do festejo, outro grande toiros de Boquilla del Carmen para João Ribeiro Telles, que brindou grande espectaculosidade. Quiebros com verdade, expondo-se e templando em cada um deles para poder executar a sorte. Deu uma volta ao ruedo, apesar da exigência do público que pediu os troféus. O toiro foi aplaudido no arraste”.


A praça registou um quarto de entrada e o resultado foi este: João R. Telles (ovação e volta à arena com petição de orelha); e os matadores Arturo Macías (ovação nos dois toiros) e Sérgio Flores (ovação no primeiro e duas orelhas no segundo, saindo em ombros com o ganadero).


Fotos Manolo Briones/NTR