terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Espanha: Movistar acaba com o Canal Toros

O Canal Toros, canal temático taurino da Movistar, deixará de emitir no final do mês e a decisão será oficialmente comunicada nas próximas horas, anuncia hoje o cronista Vicente Zabala de la Serna na edição digital do jornal "El Mundo".

Os responsáveis da Movistar tomaram a decisão de suspender o canal taurino depois de as empresas Plaza 1 de Madrid e Pagés de Sevilha terem chegado a um acordo com a nova plataforma One Toro para transmitir nos próximos três anos as corridas das suas praças.

Na recente Gala de apresentação dos cartéis da Feira de Santo Isidro em Madrid, foi anunciado que 14 das 23 corridas do ciclo seriam transmitidas em directo pela Ono Toro juntamente com a TeleMadrid

"O golpe para o Canal Toros viria seguido do puntillazo definitivo quando, também com uma oferta em cima da mesa, perdia agora Sevilha, superando a One Toro a sua proposta e sem possibilidade de contra-oferta", escreve Zabala de la Serna no "El Mundo".

"O despoletar da bomba que agora estalou, prendeu-se em Setembro com a ruptura das negociações entre a empresa de Las Ventas, Plaza 1, com Rafael García Garrido à cabeça, e Ignacio Franca, director do Canal Toros. A Feira de Outono ficou sem cobertura televisiva e isso foi a causa do que acabou por estalar agora neste Inverno", acrescenta o cronista, frisando que "o desaparecimento do Canal Toros, vital na estrutura económica da tauromaquia nos últimos dez anos, especialmente durante a duríssima pandemia, gera agora um panorama de incerteza até que One Toro ponha o seu projecto de pé e se constate o seu funcionamento".

Foto D.R./"El Mundo"