domingo, 19 de fevereiro de 2023

Matadores ao estalo na arena ontem no México!

"El Chihuahua" e Israel Téllez ontem em Autlán de la Grana
e Paco Camino e "El Cordobés" em 1965 em Aranjuez

Os matadores de toiros mexicanos Israel Téllez e António García "El Chihuahua" travaram-se de razões ontem durante a corrida celebrada em Autlán de la Grana na praça mexicana "Alberto Balderas" (cheia) e protagonizaram uma cena de pugilato na arena, acabando separados pelos bandarilheiros... No final, acabaram por dar as mãos e até sairam os dois, sorridentes e felizes da vidinha, em ombros!

A cena ocorreu durante o tércio de bandarilhas no terceiro toiro da corrida, como documentam as fotos do repórter Emílio Méndez dadas à estampa no site suertematadortoros.com - e não foi propriamente uma ocorrência inédita...

Já aconteceram outras cenas do género no passado, a mais célebre das quais foi a que protagonizaram os famosos matadores de toiros Paco Camino e Manuel Benítez "El Cordobés" na praça espanhola de Aranjuez a 1 de Maio do ano de 1965 - que recordamos na foto de cima.

Ontem, na corrida de Autlán de la Grana, lidaram-se sete toiros de Boquilla del Carmen e além dos dois toureiros pugilistas, tourearam ainda o rejoneador Jorge Hernández Gárate (uma orelha no único toiro que lidou) e o matador Uriel Moreno "El Zapata" (palmas no primeiro toiro, ovação no segundo).

Os dois matadores desavindos sairam em ombros: Israel Téllez foi ovacionado no seu primeiro toiro e cortou as duas orelhas ao segundo; "El Chihuahua", que ganhou o prémio do melhor par de bandarilhas, cortou as duas orelhas ao primeiro toiro do seu lote e foi ovacionado no outro.

Fotos Emílio Méndez/suertematadortoros.com




Primeiro, andaram ao estalo na arena... e depois sairam os
dois em ombros, sorridentes e felizes da vidinha!...