A Sociedade Moitense de Tauromaquia fará no próximo dia 17 de Março a sua entrega de prémios aos triunfadores da Feira da Moita de 2021 e 2022 durante um jantar que, como é tradição, se realiza na Quinta da Freira, na Estrada do Rosário.
Os premiados na temporada de 2021 (cujos galardões não foram na altura entregues devido às restrições da pandemia) foram o cavaleiro João Ribeiro Telles, a ganadaria Passanha, o forcado David Solo (Amadores da Moita) e o bandarilheiro Cláudio José, tendo ficado deserto o prémio para o melhor matador. Foram ainda atribuídas menções honrosas ao matador de toiros Joaquim Ribeiro "Cuqui" e ao bandarilheiro João Prates "Belmonte" pela sua colaboração na realização da novilhada efectuada a 17 de Setembro.
No ano passado, os triunfadores eleitos pela Sociedade Moitense de Tauromaquia foram o matador "Juanito", o bandarilheiro Pedro Noronha e o forcado Diogo Gromicho (Aposento da Moita), tendo ficado desertos os troféus para o cavaleiro e a ganadaria. Foi ainda distinguido com um menção honrosa o ex-cabo dos Amadores da Moita, Pedro Raposo, que se despediu na Corrida do Município.