O site "Touro e Ouro" sofreu um ataque provocado por hacker's na madrugada de segunda-feira, depois de Solange Pinto e João Dinis terem feito no domingo o habitual Directo da corrida de Santarém e está desde então inactivo.
"O nosso site foi atacado e não deixaram pedra sob pedra" - diz-nos Solange Pinto, Directora do "Touro e Ouro", considerando que se tratou de "um ataque obviamente intencional" e informando que já foi apresentada queixa na Polícia Judiciária contra terceiros não identificados.
Desconhece-se se o ataque partiu de anti-taurinos ou se as intenções de tentar calar o "Touro e Ouro" vieram de outro lado. A (triste) realidade, quer se goste ou não, é que o site faz falta à Tauromaquia e está parado desde a madrugada de domingo.
"Agora é aguardar e reconstruir do zero" - diz-nos Solange Pinto. "E é nisso que estamos a trabalhar", acrescenta, não tendo ainda uma previsão quanto à data do regresso - que se espera seja o mais breve possível.
Nem sempre estivemos e estamos de acordo. Se todos gostassem do amarelo, como eu gosto (e tantos toureiros detestam...), o mundo nunca seria tão colorido como (às vezes) é.
Mas não deixo, por isso, de aqui lamentar o sucedido, de expressar a minha solidariedade à Solange e ao João Dinis (foto de baixo) e de aqui expressar publicamente o meu desejo de que consigam o mais rapidamente possível solucionar a situação e regressar em força!
Fotos D.R. e "Touro e Ouro"/Facebook