Pablo Hermoso de Mendoza - que depois do triunfo no sábado passado em Santarém, regressa a Portugal a 11 de Agosto para actuar em Alcochete na 12ª Corrida "Farpas" - recebeu ontem em Pamplona o Prémio "Ciudadela Feria del Toro" como melhor toureiro a cavalo da última Feira de San Fermín (2022).
Os Prémios "Ciudadela", uma iniciativa dos armazéns El Corte Inglés e da cadeia de rádio Onda Cero (que transmitiu a feira) foram ontem entregues numa cerimónia que teve lugar na pátio de cavalos na Monumental de Pamplona.
Pablo Hermoso foi contemplado com o prémio de melhor toureiro a cavalo do ciclo pela magistral actuação que ali protagonizou a 7 de Julho, tarde durante a qual se celebrava o centenário da praça de toiros da capital de Navarra. Realizou uma faena de grande nível a um bravo toiro de Carmen Lorenzo, cortando-lhe as duas orelhas e saindo pela vigésima vez em ombros pela Puerta del Encierro. Ontem, Pablo recebeu o troféu das mãos de Enrique Maya, alcalde da cidade de Pamplona.
A gala de entrega dos prémios, que não se realizava há dois anos em consequência da pandemia, reconheceu também nesta sua 12ª edição o mexicano Isaac Fonseca (na foto de cima, com Pablo Hermloso) como melhor novilheiro da Feira de Pamplona/2022 e o matador Daniel Luque (melhor toureio ao natural), que não pôde estar presente.
Fotos Manuel Sagues