"Cayetano, quero agradecer-te por ontem demonstraste o teu companheirismo e o teu desprezo à vida para salvar a minha!" - foi este o sentido agradecimento expresso hoje pelo matador Andrés Roca Rey na sua página da rede Instagram e dirigido a Cayetano Rivera Ordoñez, que ontem lhe salvou a vida, arriscando a sua num arrojado quite a corpo limpo (foto de cima), na arena de Santander, onde sofreu aparatosa colhida (fotos de baixo).
Tudo aconteceu ontem na faena ao sexto toiro da corrida em Santander, da ganadaria de António Bañuelos, que colheu de forma dramática o matador peruano Roca Rey, vivendo-se na praça momentos de grande angústia.
Cayetano Ordoñez, que era o director de lide (cabeça de cartaz) saltou à arena e fez um quite a corpo limpo ao companheiro, resultando também colhido de forma espectacular.
Cayetano Ordoñez - que dia 7 de Setembro actua no Campo Pequeno com Morante de la Puebla - foi observado no final da corrida no hospital, onde lhe diagnosticaram a fractura de uma costela, entre outros hematomas.
Roca Rey, por seu turno (que fora já colhido também no primeiro toiro do seu lote) sofreu diversas lesões, entre as quais um politraumatismo no joelho esquerdo e múltiplas contusões no pescoço, na cara e na coxa direita. Os médicos mantém o prognóstico reservado, até conhecerem os resultados dos novos exames a que o toureiro se vai hoje submeter.
Os médicos recomendaram repouso absoluto nos próximos dias, o que faz Roca Rey perder a homenagem que lhe ia ser feita em Bilbao e a corrida em que ia participar em Cajamarca (Perú). O toureiro quer reaparecer a 3 de Agosto em Huelva.
Fotos D.R. e Arjona/mundotoro.com