Continuamos hoje com a publicação, ainda, das reportagens sobre a histórica corrida promovida pelo empresário Ricardo Levesinho em Vila Franca de Xira no passado domingo (Colete Encarnado) e que esgotou a lotação da centenária praça "Palha Blanco". Uma tarde que marcou a temporada.
Depois de ontem aqui termos mostrado as sequências das quatro pegas do GFA de Vila Franca, os momentos impressionantes das colhidas (felizmente sem consequências graves) de Morante de la Puebla e do jovem Tomás Bastos, e de termos publicado a detalhada análise de Miguel Alvarenga a tão memorável tarde de toiros, fique agora com os melhores momentos das duas faenas de Morante de la Puebla aos toiros espanhóis de García Jiménez (o primeiro serviu, sem ser um toiro de excepção; o segundo não deu grandes opções ao Maestro), que voltaram a deixar a dúvida: valerá mesmo a pena trazer toiros de Espanha quando cá vêm matadores de lá? Os nossos toiros não servem?...
Em Vila Franca, os de García Jiménez não trouxeram nada de novo... nem nada de bom. Valeu a arte e a vontade de Morante - que aqui ficam expressas nestas fotos.
Já a seguir, veja também as imagens da explosão do jovem novilheiro Tomás Bastos - e depois, os Momentos de Glória de Manuel Telles Bastos e João Ribeiro Telles.
Fotos M. Alvarenga