868.784 espectadores, mais 40 mil que no ano anterior (em que houve mais dois festejos que este ano), assistiram esta temporada aos 59 festejos que se realizaram na primeira praça de toiros do mundo, a Monumental de Las Ventas, em Madrid, o que corresponde a uma ocupação média de 64% da lotação por espectáculo - segundo os dados estatísticos agora divulgados pela empresa Plaza 1.
Em 12 festejos foi colocada nas entradas a informação de "não há bilhetes", registando-se lotação esgotada.
No aspecto artístico, a porta grande de Las Ventas foi aberta em sete ocasiões para as saídas em ombros dos matadores Sebastián Castella, Emílio de Justo, Fernando Adrián (por duas vezes), "El Juli" e Borja Jiménez e também do rejoneador Diego Ventura.
Dos currais de Las Ventas sairam este ano à arena um total de 368 reses, 14 das quais como sobreros. Foram devolvidos aos currais metade dos toiros do ano passado (28).
Os toiros mais destacados da temporada madrilena, segundo a empresa Plaza 1, foram o "Valentón" de Garcigrande; o "Cartelero" de José Escolar; e o "Contento" de Santiago Domecq, premiados com volta ao ruedo. 32% das reses lidadas foram aplaudidas e ovacionadas no arraste.
Foto D.R.