Embora sem o objectivo de cumprir temporada, como o fez em anos anteriores, o cavaleiro Paco Velásquez ruma na próxima semana ao México, levando alguns cavalos da sua quadra, para participar em dois festivais taurinos.
O ginete luso, que no ano passado protagonizou memorável alternativa na Moita (esgotada em Maio, como há muitos anos não acontecia) e a confirmou depois em Las Ventas, Madrid, dando uma aplaudida volta ao ruedo da primeira praça do mundo, estará de volta a Portugal no final de Janeiro e iniciará a sua campanha europeia a 11 de Fevereiro na praça espanhola de Nerva (Huelva), numa corrida internacional em que repartirá cartel com o rejoneador espanhol Andrés Romero e a francesa Lea Vicens.
Paco Velásquez terá este ano a sua quadrilha composta pelos valorosos bandarilheiros Tiago Santos e João Oliveira, sendo apoderado em Portugal pelo prestigiado ganadeiro Diogo Passanha e em Espanha pelo emblemático taurino Julián Alonso.
A campanha está a ser criteriosamente delineada para que Paco Velásquez participe em algumas corridas em Espanha e marque presença em Portugal nas principais praças e nos mais importantes cartéis.
Foto M. Alvarenga