Jorge Dias, membro da empresa Toiros com Arte com Samuel Silva, a dupla que este ano gere e esmagadora maioria das praças de toiros nacionais em parceria com a Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro, incluindo a do Campo Pequeno, anunciou esta quarta-feira no Directo do site "Tauronews" a intenção de levarem a efeito 32 espectáculos taurinos nas praças de Lisboa, Coruche, Montijo, Alcácer do Sal, Azambuja, Chamusca, Terrugem, Idanha-a-Nova, Santo Aleixo, Santo António das Areias, Portalegre, Barquinha e Arronches.
O primeiro festejo é já amanhã em Coruche (um dia diferente e em cheio, com concurso de pegas matinal e festival taurino à tarde), seguindo-se outra jornada idêntica no sábado de Páscoa em Santo Aleixo.
Jorge Dias adiantou que os cartéis dos festivais estão montados e que na próxima semana iniciarão a composição e divulgação dos elencos das primeiras corridas.
No que respeita a toiros e à preocupante falta deles em 2024, o jovem empresário informou que começaram a comprar as corridas no final do ano passado e que neste momento têm a maioria delas já concretizadas para as praças que gerem.
Fotos M. Alvarenga e D.R.