António Ribeiro Telles Filho ganhou esta quinta-feira em Alter do Chão o prestigiado troféu que tem o nome do saudoso D. José de Athayde e que nesta data tradicional do calendário taurino nacional distingue, há vários anos, a melhor lide a cavalo.
Mais valor tem este prémio se acrescentarmos que foi conquistado em tarde de competição com o Maestro João Moura e com Marcos Bastinhas, frente a sérios toiros de Vale Sorraia.
Actuou ainda, na lide de um novilho, o jovem cavaleiro amador Tomás Moura numa tarde em que ao início da corrida se rendeu homenagem a seu avô, o grande aficionado local Raul Telles de Carvalho.
O troféu que tem o nome do também saudoso Luis Saramago, antigo cabo dos Amadores de Alter, foi ganho por Miguel Casadinho, forcado do Grupo de Montemor (na primeira foto de cima, com António Telles Filho).
Pelos Amadores de Montemor pegaram Manuel Carolino (à primeira), Miguel Casadinho (à primeira), António Raimundo (à primeira, na pega ao novilho lidado por Tomás Moura) e Afonso Antunes (à primeira).
Pelos Amadores de Alter do Chão, foram forcados de cara David Amaral, o cabo João Galhofas (ambos à segunda) e Diogo Carvão (à primeira).
Dirigiu com a competência habitual Agostinho Borges, assessorado pelo médico veterinário José Guerra.
A lotação esgotou e esta corrida foi mais um sucesso nesta temporada, sendo justo e merecido que aqui se aplauda o dinâmico empresário Américo Rolo pela forma como montou e promoveu esta importante corrida de 25 de Abril (data da festa anual) em Alter do Chão.
Fotos José Canhoto
Maestro João Moura |
Marcos Bastinhas |
Tomás Moura |
Como manda a tradição, pegaram nesta corrida os grupos de forcados de Montemor e de Alter do Chão |