Primeira figura do toureio espanhol, matador que nos seus tempos de aspirante deu os primeiros passos em arenas portuguesas, onde toureou muito em garraiadas e novilhadas anunciando-se ao tempo como Antoñito Ferrera, o matador António Ferrera (fotos) regressa esta quinta-feira à praça da Chamusca, onde obteve um recordado triunfo nesta mesma data em 2022, para actuar como único espada naquela que é uma das mais antigas e mais tradicionais corridas de toiros do calendário taurino nacional - a mista de Quinta-Feira de Ascensão na centenária praça da Chamusca.
Ferrera reparte cartel com os cavaleiros Francisco Palha (depois de ter triunfado no sábado em Estremoz) e António Ribeiro Telles Filho (depois de na corrida de 25 de Abril em Alter ter conquistado o prémio D. José de Athayde para a melhor lide em disputa com o Maestro Moura e com Marcos Bastinhas).
Nas pegas, celebrando os seus aniversários, vão estar os dois grupos de forcados da Chamusca: os Amadores (50 anos) e os do Aposento (45 anos), respectivamente capitaneados por Nuno Marecos e João Saraiva.
A cavalo lidam-se quatro toiros da triunfadora ganadaria Passanha e a pé, António Ferrera enfrenta dois da emblemática ganadaria Murteira Grave.
Tudo aponta para que se regista uma grande enchente ou mesmo que se esgote a lotação da praça, mas neste momento ainda há bilhetes disponíveis - por isso, não perca tempo, ligue já 300 501 989.
Fotos M. Alvarenga