O rejoneador espanhol Andrés Romero e o forcado Telmo Carvalho (fotos de cima), do Grupo de Forcados Amadores de Azambuja (autor da primeira pega da tarde, nesta foto com o prémio e acompanhado pelo cabo Nuno Matos) conquistaram ontem, respectivamente, os prémios para a melhor lide a cavalo e a melhor pega na tradicional corrida da Feira de Maio em Azambuja, que registou uma significativa enchente nas bancadas da praça "Dr. Ortigão Costa", o que constituiu uma grande vitória da Tauromaquia, já que à mesma hora se disputava no Jamor a final da Taça de Portugal entre o Porto (vencedor) e o Sporting.
Lidaram-se toiros da histórica ganadaria Cunhal Patrício, bem apresentados e de excelente jogo, exceptuando o último, de pior nota, reservado e com complicações (muito bem lidado pelo cavaleiro Paco Velásquez). O ganadeiro Alberto Cunhal Patrício foi, muito merecidamente, honrado com aplaudida volta à arena.
Andrés Romero veio de Espanha ganhar o troféu em tarde de competição com os portugueses João Moura Caetano, Duarte Pinto, António Prates, Joaquim Brito Paes e Paco Velásquez, que brilharam todos, cada qual no seu estilo.
Pegaram os forcados de Azambuja e Cascais, tendo os primeiros saído triunfadores desta competição.
A corrida foi promovida em parceria pelos empresários Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas) e Jorge Dias e Samuel Silva (Toiros com Arte).
Fotos Paco Duarte/"Farpas"