quarta-feira, 1 de maio de 2024

Momentos da triunfal actuação de Gonçalo Alves na Monumental da Ilha Terceira

Momentos da excelente actuação do novilheiro Gonçalo Alves, promissor aluno da Escola de Toureio "José Falcão" de Vila Franca de Xira, no festival taurino que domingo passado se realizou na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, a que oportunamente aqui fizemos referência.

Gonçalo Alves lidou em primeiro lugar um novilho da ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes, dando aplaudida volta à arena no final de uma faena artística e de muito ofício.

Em segundo lugar, o novilheiro de Alcochete, filho do antigo cavaleiro Carlos Alves, enfrentou um novilho de excelente qualidade da ganadaria Rego Botelho, deixando bem patente o momento alto que atravessa e dando de novo uma volta à arena muito aplaudida pelo público.

Como aqui referimos, Gonçalo Alves repartiu cartel com os cavaleiros locais Tiago Pamplona e João Pamplona e com os forcados da Tertúlia Terceirense.

A praça registou meia entrada e lidaram-se novilhos-toiros de Rego Botelho (quinto e sexto), um da Casa Agrícola José Albino Fernandes (terceiro), um de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues (segundo), um de João Gaspar (quarto, de nota alta) e um da nova ganadaria de Débalo Ribeiro da Silva (procedência Fernando Palha), que constituiu uma agradável novidade.

Fotos Diogo Barcelos/cortesia Gonçalo Alves