Última Hora - Depois de vários encontros e desencontros, a empresa Ovação e Palmas e a sua parceira Toiros com Arte chegaram ontem finalmente a um acordo com José Carlos Amorim, apoderado de Rui Salvador, para que este não fique excluído da temporada do Campo Pequeno no ano em que celebra 40 anos de alternativa e se despede das arenas.
A renegociação decorreu, segundo apurámos, com muita elevação de ambas as partes e ocorreu precisamente poucas horas depois de Carlos Amorim ter prestado declarações ao "Farpas" em que lamentava a ausência de Rui Salvador da temporada lisboeta no ano em que se despede das arenas e em que celebra o 40º aniversário da alternativa recebida na Catedral do Toureio a Cavalo.
Rui Salvador será o cabeça de cartaz da terceira corrida da temporada do Campo Pequeno, na noite de 22 de Agosto, cujo elenco passa assim a ter quatro cavaleiros e oito toiros da ganadaria Dr. António Silva.
O cavaleiro de Tomar reparte cartel com os três companheiros que já estavam contratados nesse elenco: Rui Fernandes, Francisco Palha e Miguel Moura. As pegas estarão a cargo dos forcados de Évora e de Coruche.
Como ontem anunciámos, a Temporada do Campo Pequeno vai ser oficialmente apresentada na próxima terça-feira 28 de Maio num acto que decorrerá no Salão Nobre da praça de toiros.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo