O cavalo "Regaliz" de Pablo Hermoso de Mendoza sofreu ontem uma cornada em Algeciras, mas felizmente trata-se de uma "cornada limpa que apenas rasgou o músculo e a pele, provocando uma ferida de uns 40 centímetros de profundidade", informou o rejoneador.
"Ao princípio, assustei-me muitíssimo, porque me parecia que era gravíssimo, mas logo foi observado pelos médicos veterinários da praça e parece que tudo se resumiu a um 'rasgão' que não afectou nenhum orgão", acrescentou Pablo Hermoso.
O incidente aconteceu quando o cavalo escorregou na arena e caiu, ficando à mercê do toiro, que carregou e infringiu a cornada.
Nesta que era a sua última tarde em Algeciras, Pablo Hermoso triunfou, cortando uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo - ambos da ganadaria de Fermín Bohórquez, a quem Pablo brindou a última lide.
No final, saíu em ombros com o matador Roca Rey, que obteve também três orelhas, uma do seu primeiro toiro e as duas do segundo. Juan Ortega foi ovacionado num toiro e silenciado no outro. Os matadores lidaram toiros de Nuñez del Cuvillo.
Fotos Burladero TV e Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"
O brinde a Fermín Bohórquez e, em baixo, a saída em ombros |