Borja Jiménez (à direita) em ombros com Cayetano ontem em Torrejón de Ardoz; e no sábado em Las Rozas de Puerto Real (foto de baixo) |
Borja Jiménez soma e segue! O triunfador da Feira de Santo Isidro em Madrid - que esta terça-feira actua na Ilha Terceira na última tarde da Feira das Sanjoaninas; e no dia 3 de Agosto toureia pela primeira vez na carismática praça da Nazaré (cartaz em baixo) - marcou este fim-de-semana com duas apoteóticas saídas em ombros.
No sábado saíu em ombros da praça de Las Rozas de Puerto Real (Madrid), na primera corrida da feira taurina local, depois de cortar uma orelha ao primeiro toiro do seu lote e as duas ao segundo. Frente a toiros de Hermanos Cambronell, de jogo desigual, repartiu cartel com António Ferrera (orelha e ovação) e Alberto Durán (ovação e silêncio).
Ontem, domingo, Borja Jiménez voltou a sair em ombros, desta vez em Torrejón de Ardoz (Madrid), na segunda tarde da feira taurina que também ali decorre. Cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro e foi silenciado no segundo, repartindo a triunfal saída pela porta grande com Cayetano Rivera Ordoñez, que foi aplaudido no primeiro toiro da corrida e cortou as duas orelhas ao quarto. Completava o cartel Ginés Marín, que foi silenciado no primeiro toiro do seu lote e escutou palmas no outro.
Nesta corrida sofreu uma cornada o bandarilheiro Javier Gómez Pascual quando bandarilhava o primeiro toiro da tarde, tendo sido operado na enfermaria e transportado à clínica hospitalar Mafre de Majadahonda. O seu estado é estável.
Fotos mundotoro.com