Fernando Moreira, de 34 anos, forcado do Grupo de Amadores de Portalegre, foi uma das vítimas mortais do brutal acidente de viação ocorrido este manhã no Itinerário Complementar (IC) 13, junto ao acesso ao Pisão, entre Portalegre e o Crato.
Segundo fonte do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana à agência Lusa, o acidente envolveu três viaturas ligeiras e causou dois mortos - além do forcado, morreu um homem de 72 anos - e dois feridos graves.
O acidente ocorreu cerca das 07h40 ao quilómetro 142,150 junto ao acesso ao Pisão e o IC-13 esteve cortado para remoção das vítimas. Estiveram no local 26 operacionais, com elementos dos Bombeiros do Crato e de Portalegre, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana, com o apoio de 10 veículos.
Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de apoio e condolências à Família de Fernando Moreira e ao Grupo de Forcados Amadores de Portalegre - aos quais endereçamos também os nossos sentidos pêsames.
Que em paz descanse.
Foto D.R.