No tentadero da ganadaria Varela Crujo, Bruno Aloi com Manuel Dias Gomes, o ganadeiro António Manuel Crujo, Tomás Campuzano e Joaquim Ribeiro "Cuqui" |
O novilheiro mexicano Bruno Aloi (a cuja quadrilha pertence o picador português Simão Pedro Neves) tem participado em vários tentaderos em ganadarias de Portugal e Espanha a preparar-se intensamente para o seu próximo compromisso na quinta-feira da semana que vem, dia 27, na Monumental de Madrid, onde está anunciado na primeira novilhada do certame "Cénate Las Ventas", o que representa a sua repetição nesta praça - a mais importante do mundo - depois do seu debute no passado dia 21 de Abril.
Na quinta-feira passada, dia 13, participou num tentadero na ganadaria portuguesa de Varela Crujo Herdeiros ao lado dos matadores nacionais Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro "Cuqui" (foto de cima), enquanto que no sábado, dia 15, toureou um toiro à porta fechada na ganadaria La Quinta, um exemplar com quatro anos, exigente e com o qual o jovem diestro azteca esteve em grande plano.
No domingo 16 toureou na tenta em Rehuelga, onde teve oportunidade de repartir tentadero com o matador Emílio de Justo (foto de baixo), com quem trocou interessantes impressões ao longo dos dois dias em que ali lidaram exemplares de encaste Buendia.
No dia 19 regressou a terras portuguesas, concretamente à ganadaria de Carlos Falé Filipe, junto à vila de Redondo, ganadaria formada com procedência do encaste Domecq, onde toureou três bezerras de excelente nota.
Nos próximos dias, Bruno Aloi marcará presença noutras ganadarias para prosseguir a sua preparação para a novilhada de Las Ventas. Importa referir que o jovem novilheiro será o primeiro toureiro mexicano a fazer um segundo passeíllo na Monumental de Madrid nesta temporada de 2024.
Fotos Prensa Bruno Aloi