Última Hora - Fernando Clemente teve alta do Hospital Garcia de Orta e já está a caminho de casa, em Lisboa, onde prosseguirá a recuperação.
O repórter fotográfico, de 78 anos, director do site "Parar, Templar, Mandar", estava internado no referido hospital, em Almada, desde sábado, dia em que sofreu um acidente quanto fazia a cobertura do espectáculo de Capeia Arraiana (manifestaçao tauromáquica popular tradicional do Concelho do Sabugal) na trincheira da Monumental do Montijo.
Um toiro embateu violentamente contra uma porta de acesso aos currais e provocou a queda de Clemente, que se encontrava atrás da mesma. O fotógrafo bateu com a cabeça no chão e sofreu um traumatismo crânioencefálico com perda de consciência, sendo assistido e reanimado no local por elementos do Corpo de Socorristas dos Bombeiros Voluntários do Montijo. Transportado ao Hospital do Barreiro, foi ao final da noite de sábado transferido para o Garcia de Orta, em Almada, onde esteve internado no Serviço de Neurocirurgia.
Este é o segundo acidente sofrido por Fernando Clemente numa praça de toiros. Há cinco anos, foi atingido por um toiro de mais de 500 quilos que saltou a trincheira da praça da Moita e esteve cerca de três meses hospitalizado.
Foto M. Alvarenga