Durante a manhã desta segunda-feira vamos trazer-lhe a reportagem fotográfica das duras e rijas pegas executadas ontem na Monumental do Montijo aos sete toiros de distintas ganadarias lidados na tradicional corrida das Festas de São Pedro - que estava anunciada para a noite de sexta-feira e ficou adiada para a tarde de domingo devido à chuva, registando uma entrada de público muito acima do que se esperava, com três quartos das bancadas bem preenchidos.
As pegas foram executadas pelos dois valorosos grupos de forcados montijenses, os da Tertúlia e os Amadores. Estava em disputa um prémio para a melhor pega e o mesmo foi ganho, com justiça e merecimento, por José Pedro Suissas, cabo dos Amadores do Montijo, pela heróica pega que fez ao quarto toiro, o exemplar da ganadaria Murteira Grave que ganhou o prémio de bravura do Concurso de Ganadarias.
Na foto de cima, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Ilídio Massacote, quando fazia a entrega do galardão a José Pedro Suissas (à direita), na presença de Luis Carrilho, cabo dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo.
Não perca, esta manhã, as sequências das seis pegas. E, mais logo, a detalhada análise de Miguel Alvarenga e também os melhores momentos dos sete cavaleiros.
Foto M. Alvarenga