domingo, 18 de agosto de 2024

Miguel Moura indultou toiro de Grave ontem em Coruche

Miguel Moura (dois videos em cima) indultou ontem em Coruche o toiro "Boneco", nº 11, de Murteira Grave (foto de baixo) - numa lide magnífica e a deixar antever um regresso em força do jovem cavaleiro de Monforte ao Campo Pequeno na próxima quinta-feira, depois de ter sido o triunfador-maior da temporada 2023 na capital.

Coruche registou ontem uma agradável presença de público naquela que é a data tradicional desta praça - três quartos das bancadas preenchidos - e a corrida decorreu sob o signo da emoção e da seriedade graças aos toiros de Murteira Grave e ao empenho dos três cavaleiros, Marcos Bastinhas, Miguel Moura (o mais destacado) e Tristão Telles Queiroz, que actuou em substituição de seu tio António Ribeiro Telles.

Pegaram em solitário os forcados Amadores de Coruche em tarde significativa de mudança de cabo. José Macedo Tomás - Adeus, Forcado bom! - fez a sua derradeira pega ao primeiro Grave da corrida à primeira tentativa; o novo cabo João Prates Ferreira pegou à segunda o segundo toiro; seguiram-se Nuno Feijoca à primeira; Martim Tomaz à terceira; João Mesquita à segunda; e António Tomás à segunda - todos na foto de baixo, à excepção de Martim Tomaz, que se lesionou no decorrer da sua pega e estava a ser observado no Hospital de Santarém.

Videos D.R. e fotos ToroNatura e André Viegas/GFA de Coruche/Facebook