Antes da despedida oficial em Portugal, na próxima sexta-feira 6 de Setembro no Campo Pequeno - com a lotação esgotada desde esta segunda-feira, sendo a primeira vez em muitos anos que a primeira praça do país regista um facto destes com cinco dias de antecedência da realização do espectáculo -, Pablo Hermoso de Mendoza obteve sonantes triunfos em Calahorra (fotos de cima) e Valladolid (fotos de baixo) no último fim-de-semana.
O rejoneador navarro cortou uma orelha ao segundo toiro do lote na passada sexta-feira em Calahorra (La Rioja), depois de ter sido silenciado no primeiro. Alternou com Sérgio Domínguez (duas orelhas e silêncio) e com seu filho Guillermo (duas orelhas e silêncio). Lidaram-se toiros da ganadaria portuguesa de Herdeiros de José Rosa Rodrigues (primeiro, quinto e sexto), e das espanholas El Canário (quarto) e Pablo Hermoso de Mendoza (segundo e terceiro).
No sábado 31, em Valladolid, Pablo Hermoso cortou duas orelhas, uma a cada toiro, saindo em ombros com Lea Vicens (orelha e orelha) e Sérgio Pérez Lorenzo (orelha e duas orelhas). Lidaram-se toiros de San Pelayo e Carmen Lorenzo.
Na próxima sexta-feira, em Lisboa, Pablo Hermoso reparte cartel na sua última noite em Portugal com António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol e com os Forcados Amadores de Lisboa (comemoração dos 80 anos), frente a toiros da ganadaria António Charrua.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"