segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Pouco público no sábado na Monumental do Montijo

Pouca adesão do público (meia casa fraca) à corrida de sábado na Monumental do Montijo (que deveria ter sido em Julho e acabou por se realizar "fora de horas"), onde se festejava o 60º aniversário do Grupo de Forcados Amadores do Montijo, com muitos dos seus antigos elementos de novo fardados e alguns mesmo a intervir com imenso valor nas pegas. Na foto de cima, quatro antigos forcados de novo "em campo".

Entre os antigos forcados que se voltaram a fardar estava o emblemático antigo cabo António Sécio... mas não estavam dois históricos como Francisco Costa Montezo e Silvino Bento (nem sequer marcaram presença entre a assistência), o que pode querer dizer que qualquer coisa não vai bem no seio do famoso grupo de forcados...

Lidaram-se toiros da ganadaria Branco Núncio e as seis pegas dos aniversariantes foram consumadas, por esta ordem, por Hélio Lopes e João Paulo Damásio, que se despediu (ambos ao segundo intento); o cabo José Pedro Suissas (a emendar o ex-cabo Ricardo Figueiredo, que se lesionou na sua única intervenção); Ricardo Parracho (ao segundo intento); Filipe Santiago (na primeira tentativa); e Hélio Lopes e Mário Pereira numa pega de cernelha, depois de Ricardo Almeida ter tentado quatro vezes a pega de caras, saindo lesionado para a enfermaria.

Actuaram os cavaleiros Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas e Francisco Palha, tendo sido o elvense o que mais se destacou numa noite em que a prestação dos cavaleiros se ficou pelo assim-assim, sem triunfos para contar.

Foto D.R./Mário Almeida/Facebook