sábado, 26 de outubro de 2024

Apoderamento à vista: "Juanito" analisa condições de Nunes

Fala-se à boca cheia nos mentideros da Festa da mais que provável união do matador "Juanito" ao empresário António Nunes, depois de esta semana que passou o toureiro ter anunciado o fim da relação de apoderamento que há mais de oito anos o mantinha ao lado do empresário espanhol Joaquín Domínguez.

E como não há, de facto, fumo sem fogo, António Nunes, contactado hoje pelo "Farpas", confirmou, sem pestanejar, que existe na realidade uma aproximação entre ambos, não desmentindo, antes pelo contrário, que possa vir a acabar em apoderamento.

Na foto de cima, António Nunes com "Juanito" no passado dia 29 de Setembro na corrida em Zafra onde o matador cortou um rabo. Muita gente estranhou a presença de Nunes na trincheira da praça espanhola sempre muito próximo do toureiro. Mas, pelos vistos, isso não aconteceu por acaso...

"Confirmo que 'Juanito' me contactou nesse sentido (futuro apoderamento) e que lhe pus algumas condições para aceitar essa missão, as quais ele se encontra neste momento a analisar" - disse-nos António Nunes, também apoderado do rejoneador Andrés Romero e do cavaleiro João Moura Caetano.

Esquivando-se a mais pormenores, o conhecido "empresário do helicóptero" adiantou ao "Farpas" que uma das condições que pôs a "Juanito" foi a de que toureasse para o ano uma única corrida em Portugal (em Lisboa), acrescentando que, caso venha a concretizar-se o contrato de apoderamento ao matador, "a grande revolução acontecerá em Espanha com a presença de 'Juanito' em muitas das grandes praças e nas principais feiras taurinas".

Aguarde-se.

Fotos M. Alvarenga