A empresa Tauroleve de Ricardo Levesinho veio há momentos, através deste comunicado dado à estampa nas redes sociais, finalmente, dar a sua versão dos factos que originaram o escandaloso cancelamento da corrida mista que no domingo se deveria ter realizado na "Palha Blanco", em Vila Franca, garantindo que fez tudo o que estava ao seu alcance para que a mesma se realizasse e culpando claramente os dois matadores - o espanhol Daniel Luque e o português "Juanito" - por terem inviabilizado a realização da corrida ao recusarem um toiro sobrero.
E chama mentiroso a "Juanito" por, alega o empresário, não ter contado a verdade no comunicado que emitiu ao início da noite de domingo, onde culpou a empresa pela não realização da corrida.
A empresa anuncia também que decidiu depois desta bronca fechar o ciclo que iniciou em 2008 na gestão da mítica e centenária praça de Vila Franca de Xira e informa que já comunicou à Santa Casa da Misericórdia (proprietária da praça de toiros) a sua decisão de não pretender exercer o direito de opção de continuação existente no contrato em vigor - pelo que a "Palha Blanco" irá a concurso.
Um final lamentável - e que bem podia ter sido evitado. Um empresário que fez história e que faz falta. Mas é este o estado deplorável a que chegou a nossa Festarola.
Fica o comunicado.
Foto M. Alvarenga