Praça cheia em Alcácer do Sal, três quartos da lotação bem preenchidos, corrida muito agradável, sem chuva, um êxito importante e bem trabalhado da empresa Toiros com Arte - de Samuel Silva e Jorge Dias.
Segundo as informações que obtivemos, Paco Velásquez foi o cavaleiro que mais chegou ao público, com um toiro de Fontembro.
Triunfo grande de Rui Salvador com um bom toiro de Castro (penúltima corrida da sua carreira) e também uma lide de destaque de Duarte Pinto com um sobrero de Fernandes de Castro.
Moura Caetano lidou um toiro complicadíssimo de Fontembro com 650 quilos, parado no meio da arena, tendo estado muito profissional e a resolver todas as dificuldades com maestria. Joaquim Brito Paes teve uma lide de boa nota, está num momento de grande fulgor. Lidou um toiro de Vinhas de boa nota. E houve ainda a registar uma excelente lide de Manuel Telles Bastos e um toiro bom da ganadaria Vinhas.
Pegas rijas e valorosas dos forcados de Montemor e Lisboa, havendo a lamentar, segundo nos informam, que quatro forcados do grupo lisboeta terão sido transportados ao hospital, onde estão a fazer exames, depois das tentativas para pegar o complicado toiro de Fontembro.
Pena termos perdido este sucesso. Vila Franca valeu só pelo almoço em tão boa companhia...
Fotos D.R.
Um burladero de Figuras: da esquerda para a direita, Vitor Ribeiro, Paulo Caetano, Emídio Pinto, António Raul Brito Paes e Diogo Passanha |