segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Becas" acusa: "Moura Jr. apunhalou-me!"



Guerra nas hostes em Monforte! O bandarilheiro Manuel dos Santos "Becas" (foto da direita) acusa o cavaleiro João Moura Júnior (foto de cima) de o ter "apunhalado" e diz que "para sermos figuras do toureio, temos primeiro que ser homens... e ele não foi!".
"Becas" entrou em Setembro do ano passado para a quadrilha de Moura Jr., substituindo o primo do cavaleiro, Benito Moura, que na altura abandonou a quadrilha.
"Fiz entre 13 e 14 corridas com o João Júnior e já este ano actuei a seu lado na Feira de Ajalvir, em Madrid, na semana passada", recorda o bandarilheiro. E acrescenta:
"Tínhamos a temporada delineada e de repente telefonou-me a dispensar-me, dizendo que o primo Benito ia voltar para a quadrilha e que já não havia lugar para mim. Apunhalou-me pelas costas! Deixou-me 'pendurado' em Fevereiro, no início da temporada, numa altura em que já não é fácil colocar-me com outro cavaleiro, porque as quadrilhas estão fechadas. Estou muito magoado e lamento que se comporte desta maneira quem quer ser figura do toureio".
Contactámos o apoderado Abel Correia, que garantiu "não saber de nada", mas que momentos depois, a seguir a falar com João Moura Jr., nos transmitiu a estupefacção do cavaleiro face às declarações de "Becas":
"Falei com o João e ficou espantado. Confirmou-me, de facto, o regresso do Benito à quadrilha, mas disse-me que falara com o 'Becas' e que ele aceitara de bom modo a situação".

Fotos D.R.