Cumprem-se hoje 40 anos sobre a saída em ombros do maestro mexicano Eloy Cavazos da Monumental de Madrid |
Carlos Abella, o embaixador do México, Cavazos, Palomo Linares, "Armillita", o ganadero Armando Guadiana e o jornalista Ricardo Torres |
Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Cumprem-se hoje, 27 de Maio, 40 anos sobre a saída em ombros pela "porta grande" da Monumental de Madrid do Maestro Eloy Cavazos. Foi a única vez que logrou sair em ombros de Las Ventas e foi também a última vez que um toureiro mexicano teve tal honraria. Para assinalar esse feito, Eloz Cavazos esteve esta semana em Madrid e foi alvo de significativa homenagem na Sala "António Bienvenida" da primeira para de toiros do mundo.
Presentes, entre outros, o Director do Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, Carlos Abella; o embaixador do México, Francisco Javier Ramírez Acuña; o biógrafo de Eloy Cavazos, Ricardo Torres; o ganadeiro Armando Guadiana; e os antigos matadores de toiros "Armillita" e Sebastián Palomo Linares (que também há 40 anos cortou o último rabo que foi concedido em Madrid).
Eloy Cavazos manifestou-se "orgulhoso por voltar a Madrid" e lembrou que "foi uma honra, no meu tempo, alternar com todas as figuras espanholas da talha de maestros como 'El Viti', Ordoñez, Luis Miguel Dominguín ou o saudoso Francisco Riversa 'Paquirri', entre outros".
Fotos Emílio Méndez/suertematador.com