![]() |
| Toiro, cavalo e picador no chão. Momentos da aparatosa queda de Rafael Carbonell no quinto novilho, ontem na Monumental de Madrid |
![]() |
| Também Manuel Molina foi derrubado pelo terceiro novilho |
![]() |
| O jovem novilheiro espanhol Tomás Angulo foi também colhido pelo primeiro novilho da tarde, mas sem consequências graves. Sofreu apenas leves ferimentos na cara (foto de baixo) |
%2BTOMAS%2BANGULO.jpg)
Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Fruto do seu pundonor. da sua raça, da sua imensa entrega e do seu enorme desejo de agradar e marcar posição na tarde em que se apresentava na mais importante praça de toiros do mundo, o novilhero peruano Andrés Roca Rey foi ontem vítima de duas impressionantes colhidas quando toureava o último novilho da tarde em Madrid, um sobrero de José Maria López, sofrendo três cornadas limpas e, felizmente, sem gravidade de maior.
Mesmo ferido, o valente toureiro manteve-se em praça e terminou a lide, cortando uma orelha que, somada à outra que cortara no seu primeiro oponente, lhe permitiu a triunfal saída em ombros pela Porta Grande da Monumental de las Ventas - o sonho-maior de qualquer toureiro.
Depois, recolheu à enfermaria da praça, onde foi operado, recolhendo a um hospital da capital, onde já teve alta esta manhã, como o "Farpas" informou há momentos.
Mas o peruano Roca Rey não foi o único protagonista da verdadeira tarde de sustos que ontem se viveu na arena de Madrid. Também o novilheiro espanhol Tomás Angulo (foto ao lado) foi aparatosamente colhido, sem consequências de maior, pelo primeiro novilho da tarde, da ganadaria de La Ventana del Puerto. Houve ainda a registar as violentas quedas dos picadores Manuel Molina e Rafael Carbonell, também sem consequências graves, apesar do aparato e do susto.
Ontem, a Monumental de Madrid registou uma entrada fraca de um terço de casa e o resultado final da novilhada foi este: triunfo de Roca Rey, que cortou duas orelhas e saíu em ombros; Tomás Angulo foi ovacionado no primeiro novilho e deu volta à arena, com alguns protestos, no segundo; e David de Miranda escutou ovação no primeiro e foi silenciado no segundo.
Fotos Ricardo Relvas
%2BA.R.%2BREY%2BPUERTA%2BGRANDE..jpg)
%2B2%C2%BA%2BVOLTARETA%2BDE%2BANDRES%2BR.%2BREY.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
%2B5%C2%BA%2B%2BRAFAEL%2BCARBONELL.jpg)
%2BOS%2BTRES%2BDEITADOS.jpg)
%2BMANUEL%2BMOLINA.jpg)
%2BTOMAS%2BANGULO.jpg)
.jpg)
.jpg)