segunda-feira, 20 de abril de 2015

Foto-reportagem de Ricardo Relvas: sequência dramática da tarde de sustos ontem em Madrid

Bem visível a dor no rosto do jovem toureiro peruano Roca Rey,
quando ontem saía em ombros da Monumental de Madrid. Só
depois ingressou na enfermaria, onde foi operado. Sofreu três
cornadas, já teve alta hospitalar e ruma neste momento a
Sevilha, onde vai convalescer
Andrés Roca Rey foi colhido duas vezes pelo sobrero, último novilho da tarde de
ontem em Las Ventas. Sofreu três cornadas e foi operado na enfermaria da praça
depois de ter saído triunfalmente em ombros e de ter perrmanecido na arena até
ao final da lide
Toiro, cavalo e picador no chão. Momentos da aparatosa queda de Rafael Carbonell
no quinto novilho, ontem na Monumental de Madrid
Também Manuel Molina foi derrubado pelo terceiro novilho
O jovem novilheiro espanhol Tomás Angulo foi também colhido pelo primeiro
novilho da tarde, mas sem consequências graves. Sofreu apenas leves ferimentos
na cara (foto de baixo)


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Fruto do seu pundonor. da sua raça, da sua imensa entrega e do seu enorme desejo de agradar e marcar posição na tarde em que se apresentava na mais importante praça de toiros do mundo, o novilhero peruano Andrés Roca Rey foi ontem vítima de duas impressionantes colhidas quando toureava o último novilho da tarde em Madrid, um sobrero de José Maria López, sofrendo três cornadas limpas e, felizmente, sem gravidade de maior.
Mesmo ferido, o valente toureiro manteve-se em praça e terminou a lide, cortando uma orelha que, somada à outra que cortara no seu primeiro oponente, lhe permitiu a triunfal saída em ombros pela Porta Grande da Monumental de las Ventas - o sonho-maior de qualquer toureiro.
Depois, recolheu à enfermaria da praça, onde foi operado, recolhendo a um hospital da capital, onde já teve alta esta manhã, como o "Farpas" informou há momentos.
Mas o peruano Roca Rey não foi o único protagonista da verdadeira tarde de sustos que ontem se viveu na arena de Madrid. Também o novilheiro espanhol Tomás Angulo (foto ao lado) foi aparatosamente colhido, sem consequências de maior, pelo primeiro novilho da tarde, da ganadaria de La Ventana del Puerto. Houve ainda a registar as violentas quedas dos picadores Manuel Molina e Rafael Carbonell, também sem consequências graves, apesar do aparato e do susto.
Ontem, a Monumental de Madrid registou uma entrada fraca de um terço de casa e o resultado final da novilhada foi este: triunfo de Roca Rey, que cortou duas orelhas e saíu em ombros; Tomás Angulo foi ovacionado no primeiro novilho e deu volta à arena, com alguns protestos, no segundo; e David de Miranda escutou ovação no primeiro e foi silenciado no segundo.

Fotos Ricardo Relvas