Feira de Badajoz foi ontem apresentada no Forte de San Cristóbal, na cidade fronteiriça |
José Cutiño (à esquerda, na foto) aposta em três grandes cartéis na edição desta ano da Feira de Badajoz, nos dias 22, 23 e 24 de Junho |
Os empresários José Cutiño e Joaquín Domínguez com o alcalde de Badajoz e os matadores José Garrido e Ginés Marín |
Momento da apresentação da oitava Feira Ecuextre. Em baixo, o cartaz da Feira Taurina de Badajoz |
A empresa Coso de Badajoz (de José Cutiño e Joaquín Domínguez), integrante da Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT), apresentou ontem ao final da tarde em Badajoz os cartéis e o cartaz (ao lado) da próxima Feira de S. Juan, composta por duas corridas de toiros e uma de rejoneio nos dias 22, 23 e 24 de Junho.
O acto, a que o "Farpas" marcou presença, teve lugar no Forte de San Cristóbal, na cidade fronteiriça e contou com a presença do alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, dos empresários Cutiño e Domínguez e dos matadores José Garrido e Ginés Marín.
Além da Feira Taurina de San Juan, foi também apresentada oficialmente a oitava edição da Feira do Toiro e do Cavalo Equestre, que decorrerá entre os dias 9 e 12 de Junho, não coincidindo com as corridas.
Este ano, a Ecuextre acolherá uma exposição inédita com o título "Morante, de la Puebla del Rio".
A ilustração do bonito cartaz da Feira de Badajoz é uma obra do artista jerezano Balcris.
Na primeira corrida, na quarta-feira, 22 de Junho, actuam os matadores Morante de la Puebla, "El Juli" e Roca Rey frente a toiros de Garcigrande/Domingo Hernández; na segunda corrida, dia 23, o cartel está formado pelos matadores Miguel Ángel Perera, José Garrido e Ginés Marín, com toiros de Juan Pedro Domecq; dia 24, os toiros são de Luis Terrón e actuam os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendeoza, Leonardo Hernández e Lea Vicens.
Fotos Maria Mil-Homens