sexta-feira, 3 de junho de 2016

Feira de Badajoz oficialmente apresentada ontem

Feira de Badajoz foi ontem apresentada no Forte de San Cristóbal, na cidade
fronteiriça
José Cutiño (à esquerda, na foto) aposta em três grandes cartéis na edição
desta ano da Feira de Badajoz, nos dias 22, 23 e 24 de Junho
Os empresários José Cutiño e Joaquín Domínguez com o alcalde de Badajoz e
os matadores José Garrido e Ginés Marín
Momento da apresentação da oitava Feira Ecuextre. Em baixo, o cartaz
da Feira Taurina de Badajoz


A empresa Coso de Badajoz (de José Cutiño e Joaquín Domínguez), integrante da Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT), apresentou ontem ao final da tarde em Badajoz os cartéis e o cartaz (ao lado) da próxima Feira de S. Juan, composta por duas corridas de toiros e uma de rejoneio nos dias 22, 23 e 24 de Junho.
O acto, a que o "Farpas" marcou presença, teve lugar no Forte de San Cristóbal, na cidade fronteiriça e contou com a presença do alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, dos empresários Cutiño e Domínguez e dos matadores José Garrido e Ginés Marín.
Além da Feira Taurina de San Juan, foi também apresentada oficialmente a oitava edição da Feira do Toiro e do Cavalo Equestre, que decorrerá entre os dias 9 e 12 de Junho, não coincidindo com as corridas.
Este ano, a Ecuextre acolherá uma exposição inédita com o título "Morante, de la Puebla del Rio".
A ilustração do bonito cartaz da Feira de Badajoz é uma obra do artista jerezano Balcris.
Na primeira corrida, na quarta-feira, 22 de Junho, actuam os matadores Morante de la Puebla, "El Juli" e Roca Rey frente a toiros de Garcigrande/Domingo Hernández; na segunda corrida, dia 23, o cartel está formado pelos matadores Miguel Ángel Perera, José Garrido e Ginés Marín, com toiros de Juan Pedro Domecq; dia 24, os toiros são de Luis Terrón e actuam os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendeoza, Leonardo Hernández e Lea Vicens.

Fotos Maria Mil-Homens