sábado, 16 de setembro de 2017

Heróico Juan del Álamo sofre dramática colhida em Albacete


Heróico é como o site mundotoro.com classifica o matador Juan del Álamo, vítima de dramática colhida esta tarde na praça espanhola de Albacete quando toureava o primeiro toiro da tarde, um bravo exemplar da ganadaria Alcurrucén, que lhe deu uma impressionante voltareta e o deixou inconsciente na arena. Receou-se o pior e o toureiro foi de imediato levado para a enfermaria, onde recuperou a consciência e permaneceu durante as lides dos dois toiros seguinte, regressando à praça para lidar o quarto da ordem, com o qual esteve brilhante, só não cortando orelha por ter pinchado a matar.
Depois da lide deste seu segundo toiro, Juan del Álamo voltou pelo seu próprio pé para a enfermaria (foto ao lado, seguido pelo seu moço de espadas e pelo seu apoderado Rui Bento) e finda a corrida foi observado no hospital. Sofreu policontusões e um golpe no queixo, de que foi suturado.
Também o site aplausos.es tece elogios ao gesto do matador salmantino de regressar à arena para enfrentar o segundo toiro do seu lote, apesar de ainda combalido pela violenta voltareta sofrida no primeiro.
Juan del Álamo alternou esta tarde em Albacete com Álvaro Lorenzo (ovação no seu primeiro toiro e volta à arena no segundo, com leve petição de orelha) e Ginés Marín, que cortou a única orelha da tarde ao seu primeiro toiro e foi silenciado no segundo.
Álamo e a sua equipa seguem esta noite para Nimes (França), onde toureia amanhã.

Foto lataurinamanchega2/mundotoro.com