terça-feira, 18 de agosto de 2020

Triunfal estreia a tourear de casaca do novo Ribeiro Telles

António Ribeiro Telles (filho) teve ontem em Coruche auspiciosa estreia a tourear de casaca, depois de no ano passado ter feito a prova para cavaleiro praticante em Vila Viçosa.

Com uma bonita casaca azul bordada a ouro, o novo Ribeiro Telles lidou primorosamente o segundo toiro da noite, com 500 quilos, da ganadaria de seu saudoso avô, Mestre David Ribeiro Telles, honrando os pergaminhos da ilustre dinastia, demonstrando personalidade, raça e arte. Nasceu uma nova estrela.

Seu pai, o Maestro António Ribeiro Telles, deu cátedra na lide de três toiros das ganadarias Lopes Branco, Vale do Sorraia e Cunhal Patrício (de que lidou em último o sobrero, por se ter inutilizado o toiro da mesma ganadaria que estava no lote para ser lidado). Sofreu no terceiro toiro da noite uma aparatosa colhida, felizmente sem consequências de maior. Em suma, foi uma noite "à Ribeiro Telles" - em grande!

Noite absolutamente triunfal, também, para o fantástico grupo de forcados Amadores de Coruche que, como sucedera na véspera, se voltou a encerrar com os quatro toiros da corrida. Quatro grandes pegas à primeira tentativa por Fábio Casinhas, Tiago Gonçalves, o cabo José Macedo Tomás e João Prates.

O público preencheu a quase totalidade da lotação permitida e a corrida foi bem dirigida por Manuel Gama, assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos.

Foto António Paulo/Pintar com Luz