O mundo da tauromaquia novamente de luto pela morte do empresário e ganadero José Luis Pereda, ocorrida hoje em sua casa em Huelva, aos 75 anos, vítima de doença que não perdoa.
Natural de Zalamea La Real, José Luis Pereda era proprietário das ganadarias La Dehesilla e outra com o seu próprio nome, sendo também proprietário da praça de toiros de Huelva, que comprou em 1982 e reinaugurou em 1984, devolvendo todo o esplendor às festas Colombinas no mês de Agosto. A ganadaria, a coudelaria e a praça de Huelva eram as suas grandes paixões.
José Luis Pereda era um grande apaixonado por Portugal, que visitava com frequência e onde tinha grandes amigos, em particular a Família Cochicho, cujo patriarca, o cavaleiro e também ganadeiro José Luis Cochicho, o recordou esta manhã ao "Farpas" como "um grande amigo dos portugueses e uma pessoa fantástica, que jamais vou esquecer".
Na foto de baixo, da autoria do nosso saudoso e querido amigo Emílio, José Luis Pereda com sua Mulher, Rocío Soler, sua nora Rocío Díaz e seu filho José Luis Pereda Jr. (actual gestor da praça de Huelva), há poucos anos na Feira da Golegã - que nunca perdia e de que era grande entusiasta.
Que em paz descanse.
Fotos aplausos.es e Emílio de Jesus/Arquivo