Prestes a cumprir 70 anos de idade, o célebre matador de toiros Pedro Gutiérrez Moya "Niño de la Capea", o último grande ídolo do público do Campo Pequeno na década de 70, anuncia que pode tourear uma corrida nesta temporada para comemorar os seus 50 anos de alternativa.
O famoso toureiro encontra-se no México, onde há dias maravilhou tudo e todos (fotos) toureando numa tenta do ganadero Juan Pablo Corona, tornando-se viral o video dessa faena.
Em declarações ao jornalista mexicano Oskar Ruízesparza, Pedro Moya disse que tem um projecto para celebrar este ano o 50º aniversário da sua alternativa: "Vou começar a ver como me sinto, em dois ou três meses começo a fazer exercício para perder uns quilos. A ideia é muito bonita, creio que o único toureiro no activo que pode fazer uma coisas dessas sou eu e, se posso, não vou desaproveitar a oportunidade".
"Com 70 anos que vou fazer, com 50 anos de matador de toiros e depois de um montão de anos sem tourear, não há palavras que descrevam o que senti ao tourear este toiro no México, houve momentos em que me senti o rei do mundo, é algo mágico, algo que só te dá o toureio", acrescentou.
"Niño de la Capea" (na foto de cima, há uns anos em Salamanca com Miguel Alvarenga e Rui Bento) adiantou que gostaria de tourear uma corrida ao lado de seu filho, o também matador Pedro Gutiérrez "El Capea" e de seu genro, Miguel Ángel Perera (casado com sua filha).
Fotos Oskar Ruízesparza/cultoro.es