Triunfal início da campanha europeia de Diego Ventura esta manhã em Olivença, depois da apoteótica temporada no México e apesar de diminuído pelas lesões que sofreu por quedas nas últimas corridas (luxação da clavícula e fractura da perna direita). Cortou duas orelhas, uma a cada toiro de Maria Guiomar Cortes Moura, de excelente jogo, saindo em ombros.
De manhã, Ventura saíu do hotel amparado por muletas (foto de cima) para assistir ao sorteio dos toiros na praça. A realização da corrida esteve envolta em incertezas, devido à chuva, mas a empresa tinha coberto a arena com uma lona (foto de baixo) e o festejo realizou-se.
Ao início da corrida, o alcalde de Olivença, José González Andrade, homenageou Diego Ventura com a entrega de uma placa comemorativa da efeméride que o rejoneador festeja esta temporada: 25 anos de alternativa.
A praça registou na corrida matinal três quartos de entrada a pé lidaram-se quatro toiros de Victorino Martín.
António Ferrera cortou uma orelha ao seu primeiro e foi silenaicaod no segundo; o mexicano Leo Valadez foi aplaudido no primeiro toiro do seu lote e cortou uma orelha ao outro.
A Feira de Olivença termina esta tarde, se o tempo o permitir, com a corrida-estrela do ciclo em que actuam os matadores José Maria Manzanares, Andrés Roca Rey e Pablo Aguado frente a toiros da ganadaria Nuñez del Cuvillo.
Fotos D.R./@Diego Ventura Oficial e Pedro Gomes/Farpas