A histórica jornada que ontem se viveu em La Puebla del Rio (Sevilha), terra natal de Morante de la Puebla - e também dos Irmãos Peralta - é hoje alvo de grande destaque nas páginas do jornal "ABC", que aqui se reproduzem.
Ontem, a população de La Puebla percorreu as ruas em festa com um enorme cartaz (recorte de baixo) onde agradeceu a Morante por ter voltado a ser o organizar destas tão concorridas festas.
Ao lado de Morante, na primorosa organização que foi um sucesso, esteve o português Pedro Marques, seu apoderado - a quem a imprensa também não poupou elogios.
À tarde, e como ontem aqui referimos em detalhe, realizou-se em praça portátil o tradicional festival taurino em que actuaram quatro novilheiros, três de La Puebla e um de Espartinas, bem como o cavaleiro português Vasco Veiga e uma Selecção de Forcados "Amigos de Morante" capitaneada pelo forcado retirado João Braga e que executou por intermédio de Tomás Duarte (natural de Santarém, forcado dos Amadores do Aposento da Chamusca) uma muito louvada pega ao novilho de Hermanos Quintas que Vasco Veiga lidou a cavalo.
O jornalista Jesús Bayort tece hoje nas páginas do diário "ABC" (recorte que reproduzimos em cima) rasgados elogios à "galhardia do forcado português".
Fotos "ABC"