Pablo Hermoso de Mendoza e seu filho Guillermo triunfaram e sairam em ombros nas corridas em que ontem participaram no México, cada qual em sua praça.
Pablo Hermoso toureou em Tizimín, Yucatán (praça artesanal esgotada), cortando quatro orelhas, duas a cada um dos toiros do seu lote, saindo em ombros com o matador Michelito Lagravere (foto de cima), que foi aplaudido no seu primeiro toiro e cortou as duas orelhas ao segundo. A rejoneadora Ximena Ayala, filha do também rejoneador Cuauthemoc Ayala, foi aplaudida no único novilho-toiro que lidou.
Lidaram-se a cavalo um novilho de San Martín de Porres e dois toiros de Marrón; e a pé, toiros de Campo Hermoso e Pepe Garfias.
Guillermo Hermoso, por seu turno, actuou na praça "La Española" em Ezequiel Montes, Querétaro, sendo ovacionado no seu primeiro toiro e cortado as duas orelhas ao segundo, pelo que saíu em ombros (foto de baixo) com o também rejoneador Tarik Othón (pupilo do cavaleiro português Vitor Ribeiro), que foi ovacionado no seu primeiro toiro e cortou as duas orelhas ao segundo.
Actuaram também os matadores Diego Silveti (ovação e orelha) e Diego San Román (orelha e ovação).
A praça registou uma entrada de três quartos e foram lidados toiros de La Venta del Refugio.
Fotos altoromexico.com