Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Depois de uma Isidrada em que os protagonistas e principais triunfadores foram os rejoneadores Ventura e Leonardo, vive-se agora em Las Ventas a Feira de Aniversário (que no próximo domingo recebe o português Manuel Lupi), também ela parca em troféus e sobretudo em triunfos.
A excepção aconteceu ontem com o corte de uma merecida orelha pelo matador de toiros francês Sebastián Castella, que "armou um lio" no seu estilo de arrepiante quietude. A orelha foi obtida no primeiro toiro. No segundo foi ovacionado depois de escutar dois avisos.
"El Fundi" foi silenciado em ambos e Miguel Ángel Perera (também silenciado nos dois toiros) voltou a não triunfar em Madrid. O bandarilheiro Javier Ambel, da quadrilha de Castella, agradeceu as ovações do público de montera em mão.
Lidaram-se cinco toiros de Victoriano del Rio (encaste Domecq Díez) e um de Toros de Cortes, este lidado em sexto lugar. Alguns com a força justa. O primeiro foi manso e com problemas nas onvestidas; o segundo encastado e nobre, aplaudido no arraste; o terceiro, manso e sem força; o quarto manso, mas nobre; o quinto manso e o sexto, "noblete"...
Fotos Ricardo Relvas