sábado, 3 de fevereiro de 2018

Velório ao longo do dia: corpo de "Nené" já está em Alcochete


O corpo do saudoso empresário e antiga glória da forcadagem António Manuel Cardoso "Nené" (na foto, com Carlos Ferreira, seu braço-direito na empresa Toiros & Tauromaquia, na tarde da passada quinta-feira em Mourão, onde assistiu ao primeiro festival da temporada) já se encontra em câmara ardente desde o final da manhã no Salão Nobre da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete, onde durante todo o dia e a noite se vai realizar o velório. O funeral será amanhã, domingo, pelas 15h30, no Cemitério de Alcochete, antecedido de marcha fúnebre a partir das 14h00 em direcção à sua praça de toiros onde lhe será prestada uma derradeira homemagem.
"Nené" morreu ao início da noite de quinta-feira, quando regressava de Mourão a sua casa, em Alcochete, num brutal acidente de viação ocorrido na EN4 junto ao cruzamento da Academia do Sporting. O desastre envolveu duas viaturas, para além do automóvel em que o empresário seguia sózinho e que ficou partido em quatro dada a violência do embate com uma carrinha comercial que circulava em sentido contrário. Segundo fontes fidedignas, o carro de "Nené" terá sido abalroado por trás por outro que o pretendia ultrapassar e o acabou por projectar descontrolado para o meio da estada, sendo apanhado pela carrinha que vinha no sentido oposto. O empresário teve morte imediata e o corpo foi transportado para a morgue do Hospital do Barreiro, de onde ontem não foi entregue à família, ao contrário do que estava previsto, devido a situações burocráticas. Segundo as mesmas fontes, o condutor do automóvel que terá provocado o acidente encontrava-se alccolizado e ontem estava ainda detido.
Durante todo o dia de ontem e a noite centenas de amigos, aficionados e figuras do mundo tauromáquico concentraram-se em Alcochete dando o seu apoio à família. António Manuel Cardoso era casado com Paula Cardoso e pai de Margarida e António José, bem como de Cláudia, a filha mais velha, fruto do seu primeiro casamento.
O ambiente em Alcochete é de consternação e dor, onde hoje são esperados, a partir deste momento, muitos aficionados e as principais figuras do mundo taurino para prestar a última grande homenagem ao inesquecível decano dos empresários tauromáquicos nacionais e antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete.

Foto Maria Mil-Homens