A recuperar favoravelmente da lesão na clavícula sofrida no último fim-de-semana por queda numa corrida, Diego Ventura cumprirá nos próximos dias os derradeiros compromissos que ainda tem no México, para no final da próxima semana regressar à Europa, onde inicia a temporada dos seus 25 anos de alternativa a 5 de Março em Olivença.
Ventura esteve ontem num encontro com personalidades do mundo da Bolsa e do mundo equestre, organizado por Santiago Urquiza num auditório da Bolsa de Valores (BIVA) da zona de Lomas de Chapultepec, na Cidade do México.
Foi projectado um filme da faena de indulto ao toiro "Fantasma" de Enrique Fraga ocorrido na Plaza México (com a presença do ganadero, um grande amigo de Portugal, com Ventura na segunda foto de baixo)), bem como outro do indulto a "Pintado" da ganadaria de Herdeiros de Teófilo Gómez, no último fim-de-semana em Juriquilla. As duas actuações foram comentadas pelo rejoneador, com intervenções do jornalista Pablo Carrillo como moderador.
Diego Ventura fez depois uma visita guiada pela Bolsa de Valores e recebeu um galardão em reconhecimento pela brilhante temporada que está a fazer no México, em que já somou 11 corridas e cortou 21 orelhas e 3 rabos e indultou um toiro.
A temporada de Ventura naquele país entra agora na recta final com as corridas de sábado em Tlaxcala e domingo em Guadalajara e a última no dia 21 na praça La Petatera em Villa de Álvarez.
Fotos Prensa Diego Ventura