Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador francês Juan Bautista (filho do empresário e antigo cavaleiro tauromáquico Luc Jalabert, que recebeu a alternativa no Campo Pequeno apadrinhado pelo saudoso Mestre Batista) constituiu sábado passado a honrosa e triunfal excepção à mediocridade que tem marcado as feiras de Santo Isidro e do Aniversário, ao sair sábado passado (6ª corrida da Feira do Aniversário) em ombros da Monumental de Madrid, após cortar uma orelha no seu primeiro toiro e outra no segundo. Foi assim o único matador de toiros a abrir a porta grande de Las Ventas desde que se iniciou o certame. Até então, tal proeza fora apenas alcançada pelos cavaleiros (rejoneadores) Leonardo Hernández e Diego Ventura, em duas ocasiões cada.
Lidaram-se cinco toiros de Cortijillo (encaste Nuñez) e um de Lozano Hermanos, mansos mas nobres na generalidade, sendo o primeiro perigoso e o terceiro sem transmissão alguma.
Com Bautista formaram cartel Miguel Abellán (ovação no primeiro e volta no segundo) e o mexicano Arturo Macias (palmas e silêncio).
Foto Ricardo Relvas