quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ana Batista interrompe campanha mexicana para vir ao funeral do Pai


Faleceu ontem, após prolongada doença, João Batista, de 88 anos, agricultor e desde sempre um grande apaixonado pelos cavalos e pela arte tauromáquica - Pai da cavaleira Ana Batista, que hoje mesmo chegou a Lisboa, interrompendo a sua campanha no México, para amanhã estar presente no funeral.
Homem simples e de fino trato, João Batista já se encontrava hospitalizado quando Ana rumou há cerca de um mês ao México. O seu estado de saúde estava muito debilitado e este triste desfecho era esperado.
João Cortesão, primeiro apoderado de Ana Batista e que com ele privou durante anos, recorda-o hoje como "um homem de uma aficion desmedida e amigo do seu amigo" e "que tirou os primeiros filhos notáveis do cavalo 'Nilo', vencendo todas as contrariedades para o conseguir".
João Batista era também proprietário do célebre cavalo "Cagancho", que foi um dos melhores das arenas e que fez história nas mãos de Pablo Hermoso de Mendoza.
O corpo de João Batista encontra-se em câmara ardente na Capela de Salvaterra de Magos e o funeral realiza-se amanhã, sexta-feira, às 14h30, para o cemitério local.
A Ana Batista e a toda a ilustre Família enlutada, a equipa "Farpas" endereça as mais sentidas condolências.

Foto Emílio/Arquivo "Farpas"